UNYC / UNYC - Carvalho Araújo, Arquitectura e Design

UNYC / UNYC - Carvalho Araújo, Arquitectura e Design - Mais Imagens+ 5

Vila Nova de Famalicão, Portugal
  • Arquitetos: Carvalho Araújo; Carvalho Araújo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:NUDO
© NUDO

Descrição enviada pela equipe de projeto. A loja integra um conjunto habitacional projetado no final dos anos 60, numa composição que revela um modernismo tardio. O espaço existente dividia-se em duas zonas distintas: um piso amplo ao nível térreo e uma sobreloja com vista para o espaço principal e para o logradouro existente a norte.

© NUDO

O espaço UNYC resulta da fusão do programa pretendido com a procura de um ponto de equilíbrio entre uma ideia de espaço masculino e feminino. A loja e a sobreloja representam ambientes diferentes, que se fundem no centro, resolvendo-se na escada e na transição entre pisos, a complexidade da ligação entre os diferentes materiais e texturas. A zona central assume o protagonismo, não apenas pelo seu pé-direito imponente, mas também por ser o elemento agregador dos restantes espaços. É aqui que surge a grande mesa: uma peça funcional e simbólica, com uma presença intencionalmente incontornável e que materializa aquilo que se pretende para este espaço.

Térreo

A montra assume um papel relevante na relação que se estabelece entre o interior da loja e o espaço urbano. A cortina imponente mas translúcida, que ora revela, ora esconde, traduz a essência deste espaço: um lugar de encontro e intimidade.

© NUDO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4760 Vila Nova de Famalicão, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "UNYC / UNYC - Carvalho Araújo, Arquitectura e Design" [UNYC / Carvalho Araújo] 20 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881638/unyc-unyc-carvalho-araujo-arquitectura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.